Foto de capa da notícia

Renata Abreu recebe Título de Cidadã Limeirense

Em cerimônia realizada ontem (13) no gabinete da Prefeitura de Limeira, a deputada federal e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, recebeu o Título de Cidadã Limeirense. A homenagem foi concedida pela Câmara Municipal de Limeira, por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 39/2024, aprovado em 2 de junho, de autoria da então vereadora Constância Félix.

 

O evento contou com a presença de autoridades municipais, lideranças políticas e da imprensa. Advogada e empresária, Renata Abreu fundou o Podemos em 2017, partido que nasceu com base nos princípios da transparência, da participação popular e da democracia direta. No comando da legenda, ela promoveu a criação do primeiro partido digital do país, que permite a participação online dos cidadãos e orienta a atuação dos parlamentares.

 

Deputada federal desde 2015, Renata tem mais de 700 propostas legislativas apresentadas e se destaca por defender pautas voltadas às mulheres, à educação e à causa animal. Três de seus projetos se tornaram leis de combate à violência contra as mulheres.

 

Durante o discurso, a deputada lembrou sua antiga relação com o município. “Minha ligação com Limeira vem de muito tempo. Foi o meu pai, o então deputado federal José de Abreu, quem destinou recursos para a iluminação do bairro Belinha Ometto. Agora, então, tenho a alegria de ser oficialmente cidadã e madrinha dessa cidade que tanto amo.”

 

Reeleita para o terceiro mandato consecutivo em 2022, com 180.247 votos, a parlamentar mantém uma relação próxima com Limeira, tendo destinado R$ 1,06 milhão em recursos para áreas essenciais, especialmente a saúde.

 

Segundo a ex-vereadora Constância Félix, autora da homenagem, Renata Abreu tem demonstrado “compromisso político, sensibilidade social e profundo entendimento das necessidades da cidade”. Ela também destacou a presença constante da deputada em eventos e reuniões locais, “fortalecendo parcerias e promovendo avanços sustentáveis para o município”. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login