Santa Casa de Limeira alerta sobre golpe com dados de pacientes
Nos últimos dias, familiares de pacientes internados na Santa Casa de Limeira foram alvos de mensagens suspeitas via WhatsApp. Nas mensagens, golpistas se passavam por profissionais da instituição, utilizando dados dos pacientes para solicitar pagamentos por supostos procedimentos. Felizmente, graças à rápida orientação das equipes do hospital, nenhuma família caiu no golpe. No entanto, a instituição reforça que casos semelhantes já ocorreram anteriormente e alerta para a necessidade de atenção redobrada.
A Santa Casa de Limeira esclarece que não realiza cobranças por WhatsApp, telefone ou mensagens, seja para atendimentos pelo SUS ou por convênios. Todas as informações sobre pacientes internados são fornecidas presencialmente, pelos profissionais responsáveis, seguindo protocolos internos rigorosos.
O hospital também reforça a importância do cuidado com dados pessoais, já que informações básicas podem ser usadas por criminosos em tentativas de fraude. Para garantir a segurança, os sistemas da Santa Casa estão constantemente atualizados, os colaboradores passam por treinamentos regulares e todas as práticas seguem as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A instituição orienta que qualquer situação suspeita seja comunicada imediatamente ao CRC ou ao Serviço Social, pelo telefone (19) 3446-6100, ramal 6389 ou 6368, ou presencialmente no setor do hospital.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login