Prefeitos da região serão homenageados por projetos de inovação
Os prefeitos das cidades de Limeira, Rio Claro,Piracicaba, Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, Santa Gertrudes e outros municípios do interior paulista serão reconhecidos com o título de Prefeito Inovador 2026. A homenagem acontece no dia 23 de julho, durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, que será realizado na UNIP de Limeira.
A premiação destaca gestores que implantaram iniciativas tecnológicas voltadas à melhoria dos serviços públicos, com projetos nas áreas de educação, saúde, segurança, atendimento ao cidadão e modernização administrativa.
Entre os destaques da região está Limeira, que será reconhecida pela implantação da Lia, inteligência artificial desenvolvida para ampliar o atendimento à população. Em Rio Claro, o destaque é o aplicativo Cadu, enquanto Piracicaba será homenageada pela modernização da telefonia municipal com tecnologia VoIP.
Outras cidades da região também figuram na lista de reconhecimentos. Araras se destacou pela expansão da iluminação pública em LED, Cordeirópolis pelo sistema SmartGCM para modernização da segurança municipal, Iracemápolis pelo uso de drones com inteligência artificial no combate à dengue e Santa Gertrudes pela implantação de lousas digitais nas escolas municipais.
A relação de homenageados inclui ainda municípios como São Carlos, Araraquara, São Pedro, Brotas, Itápolis, Matão, Descalvado e Capivari, entre outros, com projetos que vão desde videomonitoramento e inteligência artificial até soluções digitais para educação, saúde e gestão urbana.
Além da entrega dos reconhecimentos, o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes reunirá gestores públicos, especialistas e empresas do setor para debater tendências e apresentar soluções tecnológicas voltadas aos desafios enfrentados pelas administrações municipais.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login