
Presidente da Câmara discute parcerias para o Emprega Limeira
O presidente da Câmara Municipal, vereador Everton Ferreira (PSD), esteve com representantes da Konecta, multinacional espanhola sediada em Limeira, para tratar do programa Emprega Limeira, de autoria do parlamentar e aprovado pelo Legislativo na última segunda-feira (24).
A proposta do Emprega Limeira é auxiliar tanto trabalhadores em busca do primeiro emprego ou da recolocação profissional, como as empresas a preencher suas vagas e a qualificar a mão de obra de acordo com suas necessidades. E foi por este motivo que o encontro aconteceu.
Segundo Everton, a conversa com a multinacional foi positiva, vindo ao encontro dos objetivos do programa. “O Emprega Limeira nasceu para enxergar o mercado e suas necessidades, disponibilizando vagas de emprego a quem precisa”, afirmou.
O superintendente de Recursos Humanos da Konecta, Vitor Ferreira, disse que a empresa tem buscado pessoas interessadas em oportunidades, em especial um público mais jovem e acima de 50 anos. Um dos diferenciais é a jornada de trabalho reduzida, de seis horas e 20 minutos diários, com plano de carreira e benefícios. “Temos parcerias com grandes marcas, especialmente do setor digital, e estamos sempre em busca de novos talentos”. Atualmente, a Konecta emprega cerca de 800 colaboradores em Limeira.
Durante a reunião, Everton também propôs que a própria multinacional ofereça cursos de capacitação. O superintendente de Operações da empresa, Rodrigo Jordano, considerou viável a formação de turmas, com possibilidade de absorção de alunos pela Konecta a depender do desempenho nos cursos. Também participaram do encontro a analista de RH, Lilian Araújo, e do gerente de site, Igor Ferreira.
De acordo com Everton, a Câmara irá prosseguir dialogando com empresas e associações para fortalecer o Emprega Limeira e impulsionar a geração de emprego e renda na cidade. “Nosso objetivo é ampliar as oportunidades e, para as vagas que não forem preenchidas nos mutirões que pretendemos organizar, iremos buscar alternativas para capacitação profissional, facilitando o acesso ao mercado de trabalho”, declarou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login