
Rodrigo Manga, prefeito 'tiktoker', é alvo de operação da PF
Além de Sorocaba, os agentes cumprem 28 mandados
de busca e apreensão em mais 11 cidades do Estado de São Paulo. Além desses, há
um mandado de busca sendo cumprido em Vitória da Conquista, na Bahia.
Segundo a PF, uma organização social (OS)
contratada pela prefeitura de Sorocaba é suspeita de lavagem de dinheiro. A
investigação, iniciada em 2022, identificou depósitos em espécie, pagamentos de
boletos e compras de imóveis como movimentações suspeitas. A PF determinou o
bloqueio de R$ 20 milhões em bens da OS investigada.
PERSEGUIÇÃO
O prefeito e administração municipal reiteraram que estão em plena colaborações o com as autoridades envolvidas na investigação para que "todos os fatos sejam devidamente esclarecidos", mas apontam um viés de politização e de perseguição contra Rodrigo Manga.
"Vale destacar que a operação acontece em um momento de grande projeção da cidade e do nome do prefeito Rodrigo Manga no cenário nacional, inclusive pontuando com destaque em pesquisas para governador do Estado de São Paulo e presidente do Brasil", diz o documento.
Nas redes sociais, em um vídeo publicado horas depois da deflagração da operação, Rodrigo Manga ironizou os objetos identificados durante a busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em sua residência. A postagem já acumula mais de quatro milhões de visualizações no Instagram.
"Mandaram a Polícia Federal aqui em casa por causa da denúncia da denúncia da denúncia e acharam algumas coisas: bolo de cenoura, Nutella e o Pokemon que meu filho tanto ama. Sabe o que eu vou fazer? Eu vou mudar minha pré-candidatura agora. Eu vou intensificar mais ainda. Eu não tenho medo você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão", disse.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login