
Vereadores protocolam projeto que revoga alteração no Plano Diretor para vinda da Microsoft
Após a Prefeitura oficializar a informação sobre o encerramento das negociações para a instalação da empresa Microsoft em Limeira, os vereadores Nilton Santos (Republicanos) e Helder do Táxi (PSD) protocolaram nesta terça-feira, 20 de maio, o Projeto de Lei Complementar Nº 10/2025, que revoga a Lei Complementar nº. 957/2024, que alterava o Plano Diretor Territorial-Ambiental do Município.
A lei que será revogada permitiu a mudança do zoneamento de uma extensa área rural para urbana e industrial para a vinda da empresa para a cidade. “Com toda discussão que foi gerada no ano de 2024 para que o Projeto de Lei Complementar fosse aprovado com a ‘certeza’ de trazer desenvolvimento ao município, e, em face a todas as incertezas e dúvidas levantadas no início do ano de 2025, solicito aos nobres pares que votem pela revogação com intuito de respeitar a moralidade e o interesse público”, argumentaram os autores.
O objetivo, segundo os parlamentares, é manter a transparência para um Poder Legislativo democrático e responsável, acompanhando a transparência do Poder Executivo ao trazer, de forma oficial, a informação de que as negociações para a vinda da Microsoft foram encerradas em 31 de outubro de 2024, na gestão do ex-prefeito Mario Botion.
“Todo desenvolvimento econômico e geração de empregos são bem-vindos em nossa cidade, pois aumentam a arrecadação do município, permitindo o investimento em infraestrutura, serviços públicos e programas sociais, tendo o apoio de todos os vereadores, prefeito e sociedade civil. Porém, quando não se concretiza, temos a obrigação de rever os atos legislativos praticados”, dizem os vereadores.
O projeto será lido na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 26 de maio, dando início ao trâmite pelas comissões permanentes da Casa.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login