
Comissão de Obras vistoria futuro aeroporto e instalações do Mercadão Municipal
A Comissão de Obras da Câmara vistoriou as obras de terraplanagem no futuro aeroporto de Limeira, localizado no Bairro do Pinhal, e as instalações do Mercadão Municipal na tarde desta sexta-feira, 5 de setembro. O objetivo foi verificar o andamento dos trabalhos e a previsão de conclusão dos empreendimentos.
O primeiro local visitado foi o aeroporto. No local, os vereadores Helder do Táxi (PSD), presidente; Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente; e João Antunes Bano (SD), secretário; foram recebidos pelos representantes da Romarello, empresa responsável pelas obras, os engenheiros José Luis Gazotti e Rodrigo Marcos. A diretora do Departamento de Projetos da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Alessandra Argenton, também acompanhou o grupo.
Conforme explicou José Luís Gazotti, as obras começaram no início de agosto e têm previsão de conclusão até o dia 20 de setembro. O projeto a cargo da Romarello compreende apenas a terraplanagem da área do taxiway (pista de táxi de aeronaves) e pátio para os aviões, bem como da área de segurança.
O engenheiro informou que o projeto inicial compreende uma pista de 1.115 metros de comprimento, com 45m de largura e que, com essa estrutura, ele acredita que estaria apta a receber até mesmo um Boeing 737. Disse ainda que o projeto completo compreenderá uma pista de 2.800m.
O presidente da Comissão lamentou a ausência de um representante da Secretaria de Obras para complementar as informações sobre o projeto, tais como custos, previsão de início da segunda etapa de construção e se os recursos financeiros para as obras completas do aeroporto estão disponíveis.
“Uma obra como essa, tão importante para a população, que vai trazer tanto benefício para a cidade, mas, infelizmente o secretário não compareceu, não justificou a ausência e nem enviou representante. Isso é ruim para a população, que já é tão carente de transparência sobre as situação das obras públicas. Essa era uma oportunidade de levar informação para a população”, ressaltou Helder.
Mercadão Municipal
Em seguida, os vereadores fiscalizaram as obras de infraestrutura do Mercadão Municipal. Eles foram recebidos pelo representante da Secretaria de Obras, o engenheiro e fiscal da obra Rafael Justi, e pelo representante da MLG Metalúrgica, responsável pelas estruturas metálicas e cobertura do prédio, o engenheiro e fiscal Sidney Magalhães. A diretora Alessandra Argenton também acompanhou a comitiva.
Dentre as obrigações da Prefeitura na reconstrução do Mercadão, estão o fechamento das laterais em alvenaria, incluindo pilares, vigas e paredes, e a cobertura. As obras iniciaram em 22 de janeiro deste ano e têm previsão de conclusão até o final de outubro, o custo total foi de R$ 1.920 milhões. As informações foram passadas aos vereadores por Rafael Justi.
De acordo com o engenheiro, o restante das obras, como a individualização dos boxes, instalação de piso, reboco, infraestrutura elétrica e anti-incêndio, e demais acabamentos estão a cargo dos lojistas.
No fim da vistoria, os vereadores encontraram o presidente da Associação de Lojistas do Mercadão, Geraldo Benetti, e aproveitaram para convidá-lo para participar de uma reunião na Câmara, no dia 16 de outubro, para que também informem como está a previsão das instalações que ficaram a cargo deles. Para a ocasião, também serão convidados representantes da Prefeitura.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login