Botion deixa cargo no governo estadual e nega irregularidades em licitação
O ex-prefeito de Limeira, Mário Botion, se pronunciou (por nota oficial) após a operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (12), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele e à MC Botion Construtora. A ação ocorreu em Limeira e em outras cidades do Estado, como Piracicaba, Campinas e Hortolândia.
Em nota oficial, a assessoria do ex-prefeito afirmou que “o processo licitatório para a aquisição dos kits transcorreu de forma regular e transparente, observando todos os princípios legais que regem a administração pública, em especial os da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.
A nota também ressalta que “nenhum órgão de controle externo apresentou apontamento de qualquer irregularidade por parte da Administração Pública durante a gestão” e que “o procedimento realizado pela Polícia Federal foi para a coleta de documentos, e nada de ilícito foi constatado”.
No início da tarde, a Secretaria de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo confirmou que Botion pediu desligamento do cargo de chefe da divisão regional de Campinas da Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais, que ocupava desde agosto.
A pasta informou que confia na atuação da Justiça, da Polícia e do Ministério Público, “bem como no exercício da ampla defesa”.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login