Foto de capa da notícia

Cordeirópolis avalia primeiro ano da campanha de vacinação

Nos próximos dias, Cordeirópolis completará um ano do momento em que o primeiro morador foi imunizado contra o coronavírus. Um ano depois, a Prefeitura divulgou que os desafios continuam. “Apesar da imunização contra a Covid-19 em quase 21 mil pessoas, a cidade sofreu muitas perdas. Os números de casos positivos permanecem, e mesmo diante deste cenário 923 moradores não retornaram para tomar a segunda dose e outras 3.865 já estão aptas e não compareceram aos Postos de Saúde para receber a dose adicional”, avalia.

Segundo o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, quase 5 mil pessoas não retornaram para tomar a segunda ou dose de reforço da vacina contra Covid-19. O alerta da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, é de que uma dose não é suficiente para garantir a proteção, e para que a rotina volte à 'normalidade' e o município fique em risco extremamente baixo é primordial ter um número ainda maior de pessoas imunizadas com a segunda dose. "Precisamos avançar na vacinação para podermos sair dessa pandemia", destacou.

Para se vacinar, o cidadão deve procurar as Unidades de Saúde, das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta. Em Cordeirópolis são sete pontos de vacinação e o morador pode ir em qualquer uma delas, munido dos documentos com foto e carteira de vacinação, sendo assim, ele receberá a dose conforme a disponibilidade do imunizante.

Até o último Boletim atualizado nesta segunda-feira (03) o município já aplicou 46.257 doses da vacina, sendo que 20.075 pessoas receberam a segunda dose ou dose única. Com base nesses dados, a primeira dose representa mais de 81% da população vacinada, enquanto a segunda ou dose única, 79%.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login