Foto de capa da notícia

Após cobrança de Constância, obras na ponte é anunciada

Na última sexta-feira (28), a vereadora Constância Félix, de Limeira, oficiou a Prefeitura questionando o motivo das obras na ponte do Kempe, LIM 335, não terem tido início, uma vez que esta é esperada por moradores, trabalhadores, agricultores e empresários há muito tempo, mencionou também os prejuízos causados pela interdição. A parlamentar informou que o ofício enviado ainda não foi respondido, contudo, a prefeitura de Limeira já se mobilizou para dar andamento ao início dessa obra.

O Termo de convênio entre as prefeituras de Limeira e Iracemápolis foi assinado pela Prefeita Nelita Michel e pelo Prefeito Mário Botion. A obra tem previsão de início para março, porém pode ser antecipada com o cessar das chuvas.  Sua execução será de forma conjunta entre as cidades, cabendo a Iracemápolis ceder os materiais, cujos já foram comprados e buscar junto a órgãos competentes licenciaturas para canteiro de obras indicados.

Já Limeira está incumbida de fornecer mão de obra capacitada, máquinas, caminhões e todos os equipamentos que forem necessários, além do projeto e acompanhamento da obra por meio de profissionais públicos. Esta obra era aguardada pela população com muita ansiedade há pelo menos 6 anos, atravessando o mandato do Prefeito Mário Botion. Segundo um morador de Iracemápolis, produtor rural, desde outubro de 2021 existia um impasse da prefeitura de Limeira para que a obra fosse iniciada.

O assunto já foi abordado via indicações e requerimentos, e, a época, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Limeira respondeu que “a obra de recomposição da cabeceira danificada será executada em parceria entre os Municípios de Iracemápolis e Limeira, onde o primeiro forneceria os materiais, que até o momento não ocorreu, e o segundo o projeto, equipamentos e mão de obra”.

Poucos meses depois a Prefeitura de Limeira comunicou a desistência da obra, também através de documento oficial, os motivos do cancelamento foram “os efeitos econômicos causados pela pandemia da covid-19″, que reduziram as arrecadações municipais. “Será de extrema importância para os moradores e trabalhadores do local, que há tantos anos aguardam por essa benfeitoria. O transtorno causado a eles pela falta da ponte é imenso ”, pontuou a parlamentar.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login