Foto de capa da notícia

Dirceu Dalben defende criação de novo cartório em Artur Nogueira

O projeto que cria um Cartório de Registro de Imóveis e de Títulos e Protestos no município de Artur Nogueira está tramitando na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Com a participação do deputado estadual Dirceu Dalben, a proposta teve pareceres favoráveis aprovados no último dia 06 pelas comissões de Finanças, Orçamento e Planejamento e Constituição, Justiça e Redação e, agora, segue para votação em plenário. A tramitação acontece em regime de urgência.

"A criação deste novo cartório em Artur Nogueira vai facilitar e muito o dia a dia da população! É uma demanda antiga dos moradores, que hoje precisam percorrer mais de 30 quilômetros até Mogi Mirim para terem acesso aos serviços e a dificuldade é ainda maior para quem depende do transporte público. Fico muito feliz e honrado em poder trabalhar e contribuir com a população de Artur Nogueira e toda região de Campinas. Já aprovamos também na Alesp a criação de dois novos cartórios em Campinas, um em Hortolândia e outro em Jarinu. Contem sempre com nosso trabalho", disse.

O Projeto de Lei nº 734/2021 é de autoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Cria o Cartório Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Artur Nogueira e, além disso, atribui a especialidade de Protesto de Letras e Títulos ao já existente Cartório Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas.

De acordo com a justificativa ao projeto de lei, para quem conta com veículo próprio para ir até Mogi Mirim, a Rodovia dos Agricultores é inadequada e, por outras rotas, a distância é maior e há inclusive pedágio. Para quem depende do transporte público, é necessário tomar, ao menos, duas linhas de ônibus, que são oferecidas apenas três vezes ao dia, "fazendo com que o usuário tenha que perder até um dia de trabalho apenas para se locomover até Mogi Mirim para solicitar os serviços dos referidos cartórios".

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login