Foto de capa da notícia

Vereadores de Holambra aprovam convênio com o DER

Os parlamentares de Holambra apresentaram na sessão realizada pela Câmara de Holambra oito pedidos que abordam temas como segurança pública, trânsito e mobilidade, educação, esporte e assistência populacional. Os pedidos serão encaminhados para análise do Poder Executivo.

Em plenário, foi aprovado por sete favoráveis o PL 016/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênio com o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP). De acordo com a justificativa, a propositura tem por objetivo regularizar a relação entre o Município e o Estado, para facilitar futuros projetos que venham a favorecer a cidade de Holambra. O projeto segue para sanção do Prefeito.

Durante a sessão de segunda-feira (9), o vereador Eduardo da Silva, o Pernambuco, solicitou o aumento da segurança durante a feira noturna “Quinta-feira dos Sabores”, promovida no bairro do Imigrante. Relacionado ao trânsito e mobilidade, o vereador Jesus Aparecido de Souza, o Jesus da Farmácia, indicou o término da pavimentação asfáltica no bairro do Pinhalzinho.

O vereador Janderson Adriano Ribeiro, o Chiba, requereu a sinalização de faixas de pedestres e afixação de placas de advertência no cruzamento entre as ruas Walravens e Klein Gunnewiek, no bairro Residencial Imigrantes. Além da instalação de lombada e placas de advertência de velocidade na Rua Salvia, no bairro Jardim das Tulipas.

Na área da educação, o vereador Fabiano Soares propôs a inclusão de aulas de robótica nas escolas municipais, e juntamente com o vereador Hermindo Felix pediu pela retirada dos brinquedos quebrados, ou que foram substituídos, dos parquinhos das creches municipais.    

Quanto a assistência populacional, Fabiano indicou ao Executivo o envio de projeto de lei que vise estabelecer parâmetros, diretrizes e objetivos para a instituição de políticas públicas municipais com vistas ao apoio e acolhimento, e também criação de grupo de apoio, às mães, pais e responsáveis legais por pessoas autistas. E para o esporte sugeriu a criação do Conselho Municipal de Esportes.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login