Foto de capa da notícia

Limeira e Holambra iniciam aplicação da 3ª dose em adolescentes

Limeira e Holambra anunciaram a aplicação da dose adicional (ou terceira dose), contra a Covid-19, em adolescentes de 12 a 17 anos a partir de hoje. A medida acontece após liberação do Ministério da Saúde e orientação da Secretaria Estadual da Saúde. A aplicação da dose adicional deve ser feita com intervalo de, pelo menos, quatro meses após esquema vacinal completo.

Em Limeira, a vacinação para esse público estará disponível das 8h às 12h e das 13h às 16h, em sete unidades: UBS Dores 1, UBS Morro Azul, UBS Planalto, UBS Aeroporto, UBS Nova Europa, UBS Hipólito 1 e Ambulatório de Especialidade Rubi. É necessário apresentar CPF e carteira de vacinação. Preferencialmente, eles devem estar acompanhados de um responsável adulto.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas oferecidas aos adolescentes para a dose adicional serão Pfizer ou CoronaVac, conforme disponibilidade em estoque no município. Todas as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Limeira devem ser conferidas no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Em Holambra, o atendimento será realizado nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida às segundas e quartas-feiras, das 8 às 15h. Na terça, das 8h às 12h no PSF Palmeiras e entre 13h e 15h na unidade do Fundão. Para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto e o comprovante de vacinação anterior.

O Departamento Municipal de Saúde ainda reforça a vacinação infantil. Crianças a partir de 5 anos que não receberam a 1ª ou 2ª dose também podem receber o imunizante. O reforço (3ª dose), além dos adolescentes, segue disponível ainda para adultos. Estão aptos a receber a 4ª dose idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos que tenham tomado a 3ª há, pelo menos, 4 meses.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login