Foto de capa da notícia

Meio Ambiente: Nestlé promove evento em Cordeirópolis

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Nestlé promoverá um evento para toda a família com foco na educação prática e didática sobre reciclagem. A ação será realizada amanhã, das 8h às 11h, na Praça Principal de Cordeirópolis. A iniciativa faz parte da campanha Craques da Seleção, que valoriza o trabalho dos catadores de materiais recicláveis e convida a população a aprender mais sobre a importância da seleção de resíduos em um circuito de reciclagem.
 

Com o objetivo de dar visibilidade aos desafios da reciclagem no Brasil e incentivar soluções para apoiar os atores da cadeia, atividades educativas e circuitos também serão realizados em outras 15 cidades do país, entre os dias 4 e 5 de junho. "Como companhia, um dos nossos compromissos é promover iniciativas e apoiar a inovação vinculada ao conceito de circularidade, com a reciclagem sendo uma das iniciativas chaves. Entretanto acreditamos que reciclar é uma missão compartilhada entre vários setores: produtivo, poder público e população. Através das ações das nossas marcas, que têm um alcance imenso no Brasil, buscamos impulsionar uma conscientização ambiental e engajar as pessoas sobre mudanças de hábitos vinculadas ao tema, que podem resultar em um mundo mais sustentável para todos e inclusive regenerativo -- ou seja, com um impacto positivo num futuro próximo", afirma Barbara Sapunar, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Branding da Nestlé Brasil.
 

"A campanha destaca a importância da circularidade, um de nossos pilares no Brasil. Estamos falando em reciclagem e impacto social positivo para nutrir o que faz bem, nutrir a natureza, a relação com as pessoas e a economia circular. Para isso, apoiamos e desenvolvemos parcerias com cooperativas e catadores de recicláveis, gerando melhores condições de trabalho e maior renda a esses profissionais que são agentes fundamentais na jornada regenerativa: eles são responsáveis por aproximadamente 90% da reciclagem no Brasil", ressalta a executiva.
 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login