Foto de capa da notícia

Prefeita esclarece sobre problemas de abastecimento de água

Iracemápolis vem enfrentando uma semana difícil com a falta de abastecimento de água nas residências. Ontem, a prefeita Nelita Michel esclareceu que não foi só a manutenção na segunda-feira (5). “A população está gastando muita água, por isso peço a todos vocês que economizem. Não é hora de lavar calçada, nem carro”, disse.

A Prefeitura também divulgou em nota que diante da crise hídrica, com chuvas abaixo do necessário e consequente impacto nos níveis dos reservatórios, são muitas as ações do setor visando a manutenção do abastecimento. “Só Deus para explicar de onde estamos tirando água. Já desassoreamos nascentes, represas, trocamos canos, mas se a chuva não chegar, vai faltar água”, disse a prefeita.

As chuvas que têm ocorrido nos últimos dias são muito importantes, porém, não diminuem a necessidade da população continuar intensificando a economia de água. “Nossa represa está muito baixa e não está conseguindo trazer o tanto de água que é preciso para restabelecer nosso abastecimento. O consumo está muito alto, por isso peço para todo mundo que economizem água”, esclarece.

Nas redes sociais, a população de Iracemápolis está revoltada com a situação. “Quanto mais chove continua a mesma pendência. Racionamento, racionamento e mais racionamento, porém a conta só aumenta! Os governantes deveriam se conscientizar que a população cresce a cada dia, então poderiam fazer alguma coisa pra resolver esse tal problema que atinge toda população”, disse uma das moradoras. “Infelizmente falta fiscalização correta, parece que fazem descaso de tudo. Por isso as pessoas não têm respeito, muito menos consciência. Vejo pessoas lavando quintal, calçadas, diariamente. Se for voltar racionamento que seja justo para toda a cidade e não somente para os bairros menos favorecidos igual ocorreu semana toda com o Jardim Iracema. População aumentando. Bairros novos! E cadê a resolução? Não estão fazendo nada para aumentar a represa ou captações de água. E o volume de chuva infelizmente ainda é pequeno. Infelizmente os sensatos também passarão dificuldades pelos insensatos. E só Deus para ter misericórdia de todos”, declarou outra munícipe.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login