Foto de capa da notícia

Região realiza conferências de Assistência Social

 

 

 

As cidades de Artur Nogueira e Iracemápolis informaram datas para a realização de Conferência de Assistência Social. Em Iracemápolis, o evento é amanhã enquanto que, em Artur Nogueira, a ação acontece em 12 de julho.

O Conselho Municipal de Assistência Social de Iracemápolis convidou à comunidade para participar da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece amanhã, 23, às 8h, no plenário da Câmara Municipal de Iracemápolis.

A Conferência Municipal de Assistência Social neste ano terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento terá a participação da palestrante Maria Aucélia dos Santos Damasceno, presidente do Centro de Promoção Social (CEPROSOM) de Limeira.

Artur Nogueira, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoverá a 10ª Conferência da Assistência Social em Artur Nogueira no dia 12 de julho. A reunião aberta ao público acontecerá das 8h30 às 15h, na Câmara Municipal.

Esse evento é voltado para os usuários das políticas de assistência social, organizações da sociedade civil, e a população em geral, também com o tema 'Reconstrução do SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS'.
Segundo o secretário da pasta, Amarildo Boer, o objetivo da conferência é debater sobre as políticas públicas de assistência social no município, buscando melhorias e melhor qualidade nas mais diversas esferas.
"Levaremos as demandas discutidas para a Conferência Estadual, que será realizada de agosto a outubro deste ano. Convidamos toda a população para esse importante debate", frisou.

EIXOS

Os eixos de discussão são: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais do país; Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas; Articulação entre os segmentos. Como potencializar a participação social no SUAS?; Universalização do acesso e integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS e A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login