Foto de capa da notícia

Região teve 3,6 mil empresas abertas no 1º quadrimestre

No mês de abril foram abertas 834 empresas na região de cobertura da Gazeta, totalizando mais de 55.614 de CNPJs ativos em Limeira, Cordeirópolis, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho e Iracemápolis. De janeiro a abril deste ano foram abertas 3.679 mil empresas. Destes, a maioria são de microempresas ou empresas de pequeno porte. Em média, o tempo gasto para abertura de empresas, no primeiro quadrimestre, foi de 2 dias e seis horas. 

Os dados constam no Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O Mapa traz o perfil das empresas por porte, setor e ramo de atividade, e os recortes por estados e municípios. O Boletim do Mapa de Empresas, com o compilado e análise dos dados dos primeiros quatro meses deste ano, foi divulgado no último dia 29. 

Em números absolutos de abril, Limeira contabilizou 657 empresas abertas, Artur Nogueira somou 83 empresas, Cordeirópolis um total de 33 empresas, Engenheiro Coelho com 29 empresas e Iracemápolis com 32 empresas. Jpa a somatória do primeiro quadrimestre, Limeira tem 2.876 empresas abertas, Artur Nogueira um total de 358, Cordeirópolis 163 empresas, Engenheiro Coelho 134 empresas e Iracemápolis 148 empresas. 

Em contraponto à abertura de empresas, foram encerrados em abril deste ano 450 CNPJs. Os dados são compilados e estruturados pelo Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI), subordinado à Secretaria da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedorismo (Sempe) do MDIC. Os campeões de CNPJ abertos são para as atividades de promoção de vendas; comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios; preparação de documentos e serviços de apoio administrativo; cabeleireiros, manicure e pedicure; e obras de alvenaria.

 

 

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login