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Elektro tem mais de 2 mil clientes que dependem de equipamentos vitais

As tempestades estão cada vez mais frequentes e devem aumentar com a chegada do verão. Durante temporais, com danos na rede elétrica, que provocam o desligamento de grandes blocos de clientes, a Elektro prioriza o atendimento a hospitais, unidades de saúde, captação de água e de pessoas cadastradas que fazem uso de equipamentos vitais.

 

Mais de 2.800 clientes são cadastrados na área de atendimento da concessionária. Para ter direito a esse atendimento, é importante que o cliente informe sobre a necessidade e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. Para realizar o cadastro, é necessário que seja apresentado um requerimento pelo titular da unidade consumidora constando os seguintes documentos: documento (rg/cpf) do beneficiário; atestado assinado por profissional médico, constando obrigatoriamente; número do CID (classificação internacional de doenças); número do CRM (registro do médico no conselho regional de medicina); descrição e prazo de utilização dos equipamentos e número de horas mensais de utilização de cada aparelho e/ou equipamento.

 

Como exemplo de equipamentos que se enquadram na condição de vital (sobrevida), pode-se citar: Concentrador de Oxigênio; Respiradores ou ventilador pulmonar; CPAP e BIPAP; Aspiradores de secreções; Monitores de parâmetros vitais; Equipamentos de Diálise Peritoneal Automática, que podem ser encontrados nas seguintes modalidades: Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (CAPD), Diálise Peritoneal Noturna (NIPD) e Diálise Peritoneal Contínua por Cicladora (CCPD) e situações especiais com base na avaliação médica.

 

A empresa esclarece quem tem direito ao cadastro. “Os clientes que dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento”, disse. Sobre o prazo para a efetivação do cadastro: “A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.

 

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