Foto de capa da notícia

Troupe vence licitação para Coleta de Lixo em Iracemápolis

Empresa venceu o processo com proposta é de R$1,8 milhão; Forty foi desclassificada



A Prefeitura Municipal de Iracemápolis anunciou que a empresa Troupe Brasil Ltda foi declarada vencedora do processo de licitação para a coleta de lixo na cidade. O valor do contrato é de R$1.883.767,20. O anúncio ocorreu após a desclassificação da proposta apresentada pela empresa Forty Construções e Engenharia Ltda devido a inconsistências técnicas identificadas na planilha analítica detalhada.

A sessão pública da Comissão Permanente de Licitação realizada ontem analisou pareceres técnicos das áreas de Contabilidade, Engenharia e Recursos Humanos. A análise revelou divergências no valor final da composição e no cálculo do Seguro Contra Acidentes de Trabalho (INSS) da proposta da Forty, impedindo a validação de sua proposta.A empresa é a mesma que opera em Limeira, porém em serviços de zeladoria. A vencedora,Troupe Brasil Ltda, é uma empresa de Cosmópolis com experiência de 30 anos de atuação no mercado e que atua na gestão de coleta de lixo e limpeza pública em 40 municípios.

A contratação de empresa especializada é para prestação de serviços de coleta manual e mecânica de resíduos sólidos domiciliares e comerciais, transporte até aterro sanitário, varrição de feiras livres, fornecimento, instalação, higienização e manutenção de 40 contêineres com capacidade de 1 mil litros, na quantidade estimada de 500 toneladas por mês.

O Processo de Licitação para contratação de uma nova empresa para a coleta de lixo em Iracemápolis está na fase de recursos e contrarrazão do julgamento das propostas.Agora, inicia-se o prazo de cinco dias úteis para eventuais interposições de recursos e contrarrazões ao resultado da licitação.

Enquanto o processo licitatório está em andamento, a Prefeitura de Iracemápolis foi questionada sobre quais medidas está tomando para melhorar a qualidade dos serviços de coleta de lixo. A Administração informou que intensificou a fiscalização sobre a atual prestadora de serviços, Cleanmax, que vem recebendo constantes reclamações sobre o atraso na coleta de lixo das residências, “além de ter, no início do ano, aplicado multas e notificações contra a empresa”, reforçou.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login