
Vereador repudia ato de agressão ocorrido no campeonato de Verão de Artur Nogueira
O vereador de Artur Nogueira, Professor Tiago Vigna (PSD), repudiou o ato de agressão sofrido pelo árbitro Ronaldo Donizete Panseri durante a partida entre Barça e Deportivo Sanka, válida pelas semifinais do Campeonato de Futsal de Verão do município. O fato lamentável ocorreu na noite desta terça-feira (11), no Ginásio Maurício Sia.
O parlamentar divulgou um vídeo em suas redes sociais reprovando a atitude do agressor e manifestando total repúdio a qualquer ato de agressão ocorrido em campeonatos esportivos. “Estava presente no ginásio Mauricio Sia para acompanhar a partida feminina quando lamentavelmente pude presenciar esse ato covarde de agressão ao árbitro da partida. Como professor e representante do esporte de Artur Nogueira, reitero a importância do jogo limpo, responsável, onde não há espaço para a violência”, afirmou Tiago Vigna.
“Esporte é disciplina e respeito, vivo isso todos os dias e reforço aos meus alunos à importância desse lema para a vida. Esse tipo de atitude enfraquece a competição, ainda mais por se tratar de um jogo feminino, no qual presenciamos a luta das mulheres pelo espaço no esporte”, complementou o vereador.
O árbitro Ronaldo Donizete Panseri sofreu um sangramento na boca e precisou de atendimento médico imediato. Ele procurou a Delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. Segundo a Secretaria de Esporte, o técnico agressor e a agremiação (equipe) deverão ser punidos com uma suspensão de um ano. Porém, as atletas não serão prejudicadas de maneira individualizada.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login