
Espetáculo com dinossauros gigantes chega a Iracemápolis
O universo pré-histórico vai invadir o palco do Teatro Prefeito Virgínio Ometto com a chegada do espetáculo “Dinossauros do Brasil”. Com uma proposta lúdica e educativa, a peça será apresentada gratuitamente no dia 17 de maio, às 16h, pelo programa Diversão em Cena, iniciativa da Fundação ArcelorMittal, abrindo a temporada 2025 no município de Iracemápolis.
A montagem da companhia Pia Fraus, criada em comemoração aos 40 anos do grupo, convida o público a embarcar em uma viagem de milhões de anos atrás. Treze cenas independentes retratam, com humor e criatividade, espécies de dinossauros que habitaram diversas regiões do Brasil. No roteiro, nomes pouco conhecidos, como Amazonsaurus, Sacisaurus e Thanos simonattoi, trazidos diretamente do livro “Novo Guia Completo dos Dinossauros do Brasil”, do paleontólogo brasileiro Luiz E. Anelli.
Indicada para crianças a partir de 4 anos, “Dinossauros do Brasil” foi finalista do Prêmio APCA 2024 na categoria “Melhor Peça com Bonecos”. O show mistura teatro, dança, artes plásticas e manipulação de bonecos em grandes proporções, com a promessa de encantar toda a família.
Criado há 15 anos, o Diversão em Cena é hoje o maior programa de formação de público para teatro infantil no Brasil. Realizado pela Fundação ArcelorMittal, ele promove o acesso à cultura com apresentações gratuitas ou a preços populares em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso do Sul. Desde sua criação, já levou mais de 1 milhão de pessoas ao teatro em mais de 140 cidades brasileiras. Toda a programação é viabilizada por meio de recursos das Leis de Incentivo e em parceria com produtores culturais.
“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às múltiplas manifestações artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. No Brasil, um país de riqueza cultural incomparável, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login