
Cordeirópolis dá início à construção de novo anel viário
A Prefeitura de Cordeirópolis deu início à execução do Anel Viário da cidade. A obra está em fase inicial, com a preparação do solo nos dois primeiros trechos: entre a rotatória da Avenida Presidente Vargas e a Rua Francisco Minatel, e entre a mesma avenida e o viaduto da Rumo, na Rodovia Constante Peruchi. O prazo de execução total da obra é de 24 meses.
De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, também será construída uma galeria dupla no trecho 2 (entre a Av. Presidente Vargas e o viaduto) para o escoamento das águas do córrego existente. Um dos aterros, próximo à Rumo, terá aproximadamente 15 metros de altura, e a base será reforçada com pedra rachão para garantir maior segurança à estrutura.
“É uma obra crucial para o desenvolvimento urbano de Cordeirópolis, pois vai tirar o tráfego pesado da área urbana e aumentar a segurança viária. Para que esse momento chegasse, foram necessários seis meses de muito trabalho das nossas equipes, adequando um projeto inicial que não dava certo, para esse que faremos para a população”, afirmou a prefeita Cristina Saad.
A chefe do Executivo visitou a obra nesta terça-feira (1º) ao lado do vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique, do chefe de Gabinete, Denis Suidedos, do secretário de Obras, Leônidas Siqueira, do diretor de Contabilidade, Renato Mascarin e do representante da empresa responsável pelas obras, Felipe Fonseca.
A construção do Anel Viário foi iniciada na administração do ex-prefeito Amarildo Zorzo. Já a complementação só começou nesta administração – apesar da ordem de serviço assinada no ano passado. “Fizemos a adequação e aprovação do projeto executivo da obra, que previa um valor 25% maior do que está orçado atualmente. Também foi necessário contratar uma operação de crédito, aprovada pela Câmara Municipal, como parte da contrapartida da prefeitura”, explicou Mascarin.
Legenda: Novo Anel Viário vai tirar tráfego pesado da área urbana
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login