Foto de capa da notícia

Iracemápolis lança edital para coleta de resíduos do Ecoponto

A Prefeitura de Iracemápolis publicou edital para contratação de empresa especializada na coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos urbanos classificados como Classe II-A (não inertes) e Classe II-B (inertes). A sessão pública está marcada para o dia 10 de julho, às 9h, na Sala de Licitações da Prefeitura.

 

O investimento estimado é de R$ 3.752.785,42, com prazo contratual de 24 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. O critério de julgamento será menor valor global, com preferência para microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e equiparadas.

 

De acordo com o edital, o serviço contratado abrangerá resíduos não inertes, como restos de alimentos, madeiras, tecidos, fibras de vidro, resíduos de jardinagem e lama de sistemas de tratamento de água, além de resíduos inertes, como tijolos, telhas, concreto, sucata de ferro, areia, pedra e alguns tipos de plásticos. Também fazem parte do escopo resíduos comuns observados atualmente no ecoponto da cidade, como sofás, armários, plásticos diversos e resíduos de podas e construção civil.

 

Segundo a Administração, apesar da coleta seletiva ocorrer três vezes por semana, ainda são frequentes os descartes irregulares de lixo nesses locais, o que compromete o ambiente urbano e demanda ações mais rigorosas de destinação. O acúmulo de resíduos no Ecoponto vem sendo uma reclamação frequente por parte da população

 

As empresas interessadas devem apresentar dois envelopes (um com documentação e outro com a proposta) no ato da licitação e, caso sejam representadas por terceiros, devem portar documentação de credenciamento conforme previsto no edital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3456-9226.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login