Foto de capa da notícia

Artur Nogueira recebe oficina de escrita para jovens

Atividade contempla estudantes da rede pública para estimular a produção textual

O projeto Letra Jovem chega a Artur Nogueira com uma nova edição das oficinas de escrita criativa voltadas a estudantes da rede pública, com idades entre 12 e 15 anos. A iniciativa vai atender 30 jovens entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro na Escola Estadual Severino Tagliari. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas diretamente no local.

Após passar por cidades como Campinas, Salto, Indaiatuba e Porto Ferreira, o projeto tem como objetivo estimular a produção textual por meio de atividades que desenvolvem a criatividade e a expressão pessoal, com temas como sustentabilidade, meio ambiente e identidade.

Durante os encontros, os participantes serão convidados a explorar os cinco sentidos, o tato, olfato, visão, audição e paladar como ponto de partida para suas criações. “Esses exercícios nos permitem viajar pelas emoções e memórias. É essa conexão que alimenta a criatividade”, explica a arte-educadora Kora Prince, que conduz as oficinas ao lado de outras profissionais da área.

Ao final da atividade, os textos produzidos serão revisados, reunidos em um livro impresso e distribuído gratuitamente aos participantes e ao público durante o evento de encerramento. Os jovens também receberão certificados de participação. “É muito importante que eles saiam com um resultado prático. Ver seu texto publicado em um livro é motivo de orgulho”, completa Kora.

O Letra Jovem é uma realização do Instituto Ideia Coletiva, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC ICMS) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da Plastek. Desde sua criação, o projeto já beneficiou cerca de 120 jovens em diferentes cidades do interior paulista.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login