Foto de capa da notícia

Educadores da rede municipal de Iracemápolis participam de formação sobre TEA

O projeto “Conexões que Transformam” realizou no SENAI de Iracemápolis, uma capacitação voltada a professores, auxiliares, equipes de gestão escolar e profissionais de diversas áreas. A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da ARIL, da Neuro Conecta e de outros apoiadores, reunindo também autoridades educacionais e reforçando o compromisso com a educação inclusiva no município.

O projeto foi idealizado por Giovana Tavares da Silva, Letícia Frasson e Rafaela Trento, após participação em uma formação de elaboração de projetos sociais oferecida pelo Instituto Terroá, custeada pelo Grupo São Martinho, por meio da Usina Iracema. Reconhecido como destaque entre outras iniciativas, o projeto recebeu capital semente, possibilitando sua execução e a realização das capacitações.

O objetivo da iniciativa é capacitar a rede escolar para a construção de ambientes mais acolhedores, acessíveis e preparados para atender crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As atividades foram conduzidas pelas palestrantes Nataly Correia, Juliana Consul, Andréia Aparecida Alves Feitoza da Costa e Benedita Aparecida Faustino Duarte, que compartilharam experiências sobre práticas inclusivas e ofereceram orientação prática para o cotidiano escolar, fortalecendo vínculos e melhorando a experiência de alunos, profissionais e famílias.

O projeto piloto marca um passo importante na construção de uma educação mais inclusiva, fortalecendo a preparação dos profissionais da rede para atender às necessidades dos estudantes.



Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login