Foto de capa da notícia

Moradores enfrentam dificuldades com falta de remédios em Limeira

A falta de 26 medicamentos na Central de Medicamentos de Limeira tem gerado preocupação entre os moradores e levou o vereador Waguinho da Santa Luzia a solicitar explicações do Poder Executivo.

A informação foi confirmada no site oficial da Prefeitura, onde consta que a previsão de normalização do estoque para todos os remédios listados está marcada apenas para a segunda quinzena de fevereiro de 2025.

Entre os medicamentos em falta estão remédios de uso contínuo, como Clopidogrel 75mg (para problemas cardíacos), Cloridrato de Sertralina 50mg e Cloridrato de Venlafaxina 75mg (antidepressivos), além da Insulina Ultrarápida, essencial para diabéticos. Também há escassez de antibióticos, como Cefalexina e Amoxicilina + Clavulanato, e analgésicos, como Ibuprofeno 600mg.

O vereador questionou a Prefeitura sobre as razões da falta de medicamentos, desde quando o problema persiste e quais medidas estão sendo adotadas para regularizar o abastecimento. Também foi questionado por que o site oficial deixou de informar os motivos da falta de cada medicamento, algo que era feito até 2024. A Gazeta também solicitou informações e aguarda retorno.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login