Foto de capa da notícia

Limeira começa vacinação contra a gripe em 15 UBS

Limeira começa vacinação contra a gripe em 15 UBS

 O movimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Limeira foi intenso na manhã de ontem, primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe. Muitas pessoas que integram os grupos prioritários, sobretudo idosos, procuraram os postos de saúde para garantir a imunização contra o vírus da influenza.

 

O prefeito Murilo Félix e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Luciana Félix, acompanharam o início da campanha na UBS Nossa Senhora das Dores 1. “A vacinação contra a gripe é essencial para proteger a saúde da nossa população, especialmente dos grupos mais vulneráveis", destacou Murilo Félix.

 

Nesta primeira fase da campanha, o imunizante é destinado a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, profissionais da educação, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte público e forças de segurança. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários com o imunizante trivalente, que possui as cepas atualizadas dos subtipos A (H1N1 e H3N2) e B.

 

A vacina está disponível em 15 UBSs: Abílio Pedro, Aeroporto, Campo Belo, Cecap, Morro Azul, Nossa Senhora das Dores 1, Nossa Senhora das Dores 2, Nova Europa, Nova Limeira, Nova Suíça, Novo Horizonte, Planalto, Hipólito 1, Vista Alegre e Graminha, além do Ambulatório de Especialidades do Residencial Rubi. O horário de funcionamento das salas de vacinação é das 8h às 12h e das 13h às 16h. É necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.

 

A diretora de Vigilância em Saúde, Renata Martins de Freitas Albertin, esclareceu que a vacina contra gripe pode ser administrada simultaneamente a outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação. “A vacina salva vidas e previne casos graves da doença, internações e óbitos”, salientou a diretora. 

 

Na UBS Nossa Senhora das Dores 1, uma pequena fila chegou a se formar logo na abertura da sala de vacinação. Maria Helena Fernandes de Oliveira, de 79 anos, esteve na UBS por volta das 9h. Segurando o RG, ela contou que toma o imunizante todos os anos. “A vacina é de graça, precisamos aproveitar”, disse.

 

Michele Buck, de 46 anos, também compareceu à UBS para vacinar a filha Betina, de 9 meses. Ela estava acompanhada dos sogros, que aproveitaram a oportunidade para receber o imunizante. “Essa vacina é essencial para garantir a imunidade da minha filha”, comentou.

 

Legenda: Murilo e Luciana Félix acompanharam o início da campanha

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login