Foto de capa da notícia

Dificuldade para engravidar: inseminação pode custar até 100 vezes mais do que métodos naturais

Embora a taxa de natalidade no Brasil tenha caído 3,5% em relação a 2021, segundo dados da mais recente pesquisa divulgada pelo IBGE, todos os anos, o desejo de ter um filho está presente no planejamento de milhões de casais. Mas, muitos esbarram nas dificuldades de engravidar, que segundo a OMS, aflige pouco mais de 15% da população brasileira adulta. Uma das soluções para casos mais complexos, a inseminação artificial, pode custar até R$ 50 mil, que representa alto custo para a maioria da população.
 

"Realizar uma inseminação artificial pode custar muito dinheiro, o que é uma barreira para a grande maioria dos casais brasileiros. Há casos complexos em que realmente essa pode ser a única solução, e é o médico especialista quem vai indicar o melhor procedimento", explica o farmacêutico Bruno Jacon de Freitas, Gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios da Euroart Import, que trouxe para o Brasil o lubrificante de fertilidade Conceive Plus, que ajuda a engravidar.


Ainda segundo Jacon, atualmente, a ciência disponibiliza produtos que podem ajudar a concepção, e, de forma natural. "Caso o casal não tenha problemas de saúde, é possível encontrar facilmente nas farmácias, produtos que aumentam muito as chances de gravidez, como os testes de ovulação, que indicam os melhores dias para as tentativas e os lubrificantes de fertilidade, como o Conceive Plus", afirma.


Buscar a gravidez com essas soluções deveria ser o primeiro passo para todos os casais que querem ter um filho, é o que afirma Jacon. "É claro que cada caso precisa ser analisado de forma única pelo médico, mas, a princípio, utilizar produtos como um lubrificante de fertilidade, que não tem contra-indicações, deveria ser a primeira opção de quem busca engravidar, por conta da facilidade, comodidade e custo x benefício".


Novidade no Brasil, já que chegou oficialmente ao país há pouco mais de um ano, o lubrificante de fertilidade Conceive Plus aumenta as chances de gravidez porque cria as condições adequadas, equilibra o pH da vagina e aumenta o tempo de sobrevivência dos espermatozóides em até 72 horas.

 

O produto foi autorizado pela Anvisa no Brasil e por órgãos internacionais, como o FDA (Food and Drug Administration) dos EUA e tem eficácia comprovada por testes laboratoriais. "Estudos científicos e de laboratório demonstram o quanto o produto é eficiente e realmente traz resultados. No mundo inteiro temos relatos de casais que engravidaram após o uso do lubrificante de fertilidade", afirma o farmacêutico.

 

Indicado para casais saudáveis, o lubrificante de fertilidade deve ser utilizado na região íntima de 10 a 15 minutos antes da relação sexual, podendo ser reaplicado sempre que necessário.

 

Carlos Alberto Dimarzio Filho, Gerente Geral da Euroart Import, importadora oficial do produto, faz um alerta quanto à segurança do consumidor. "O produto importado corretamente para o Brasil conta com embalagem e instruções em português. Esse é o produto autorizado pela Anvisa, portanto, só compre se ele estiver com as informações em nosso idioma", esclarece.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login