
Presidente da Câmara pede recursos para o Cema e SAMU
O presidente da Câmara Municipal de Limeira, vereador Everton Ferreira (PSD), esteve em Brasília (DF), entre os dias 1º e 3 de julho, para uma série de compromissos oficiais em busca de investimentos, parcerias e articulações institucionais para o município. As agendas envolveram os Ministérios da Saúde e da Cultura e a Câmara dos Deputados, com foco nas áreas da saúde pública, cultura e comunicação legislativa.
No Ministério da Saúde, Everton Ferreira apresentou a demanda por recursos para o Centro de Especialização Municipal do Autista (Cema), iniciativa da Prefeitura de Limeira voltada ao atendimento humanizado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta busca viabilizar financiamento específico para garantir estrutura, profissionais especializados e continuidade do serviço.
Outro ponto abordado foi a renovação da frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), pedido feito pelo Executivo no Novo PAC, do Governo Federal. No qual consta a solicitação de três novas viaturas: duas de suporte básico e uma de suporte avançado. Segundo a supervisora da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério da Saúde (Aspar), Bárbara de Carvalho, há garantia de que Limeira será contemplada com uma unidade de suporte avançado.
Everton também reforçou a necessidade de investimentos em equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no fortalecimento da teleconsulta, com foco na ampliação do acesso à atenção primária no município.
Ainda na capital federal, o vereador se reuniu com representantes do Ministério da Cultura, Binho RianiPerissinotto, Coordenador-Geral de Orientação e Capacitação a Estados, para acompanhar os novos projetos da pasta e garantir a inclusão de Limeira nas iniciativas nacionais de fomento à cultura. A intenção é buscar oportunidades para que o município participe de editais, programas e parcerias culturais que fortaleçam o setor e valorizem os agentes culturais locais.
Conforme a Gazeta destacou ontem, durante o Encontro da Rede Legislativa de Rádio e TV: Expansão e Futuro, promovido pela Câmara dos Deputados, Everton Ferreira assinou, no dia 3 de julho, o Acordo de Cooperação Técnica no âmbito do Programa Brasil Digital, ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). A medida viabiliza a implantação da TV Câmara de Limeira em sinal aberto e gratuito.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login