Foto de capa da notícia

Plantão de Vacinação em Limeira terá atendimento ampliado neste fim de semana

A Secretaria de Saúde de Limeira promove neste fim de semana mais um Plantão de Vacinação estendido. A ação acontece em três locais. No sábado (20), das 8h às 13h, o atendimento será na UBS Nossa Senhora das Dores 1, com a multivacinação, e no drive-thru do Parque Cidade, que disponibilizará vacinas contra dengue, covid, gripe e febre amarela. Já no domingo (21), das 7h às 11h30, a vacinação será levada até a Feira Livre do bairro Caieira, com oito tipos de imunizantes (veja abaixo). É preciso levar documentos pessoais, Cartão SUS, comprovante de endereço e Carteira de Vacinação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 
 
Sábado:
UBS Nossa Senhora das Dores 1  – multivacinação, incluindo doses contra a gripe.
Horário: das 8h às 13h
Endereço: Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº.
 
Drive-thru do Parque Cidade – gripe, dengue, covid e febre amarela.
Horário: das 8h às 13h
Local: Parque Cidade (ao lado da pista de skate).
Importante: o acesso de veículos deve ser feito pela Portaria A - Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº.
 
Domingo:
Feira Livre do bairro Caieira, na Rua Evaristo Olivato Filho – gripe, meningite (ACWY), dengue, covid-19, HPV, hepatite B, dupla adulto (difteria e tétano) e febre amarela.
Horário: das 7h às 11h30
 
Confira a indicação das vacinas:
 
GRIPE
A vacina contra a gripe está liberada para toda população acima de 6 meses.
 
DENGUE
Para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
 
COVID-19
Atualmente, a vacina contra covid-19 é voltada a gestantes, pessoas imunocomprometidas e idosos (60 anos ou mais), que devem ser vacinados a cada seis meses. Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber duas doses da vacina, com intervalo de quatro semanas entre elas. Pessoas de 5 a 59 anos, sem comorbidades e já vacinadas anteriormente, não precisam receber novas doses. Nessa faixa etária, o imunizante é destinado apenas aos grupos especiais, que devem receber uma dose anualmente, são eles: pessoas vivendo em instituições de longa permanência, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua e trabalhadores dos correios.
 
FEBRE AMARELA
- crianças a partir de 9 meses de idade que ainda não foram vacinadas e aquelas que não completaram o esquema vacinal de duas doses;
- pessoas que receberam apenas uma dose antes de completar 5 anos de idade deverão tomar a dose adicional, independentemente da idade;
- pessoas de qualquer idade que não sabem se já foram vacinadas;
- pessoas com 60 anos ou mais devem apresentar recomendação médica por escrito para receber a vacina.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login