Foto de capa da notícia

Cordeirópolis realiza Campanha de Doação de Sangue em 11 de outubro

No próximo dia 11 de outubro de 2025, Cordeirópolis será novamente palco de um importante ato de solidariedade: a Campanha de Doação de Sangue promovida pelo Rotary Club de Cordeirópolis, em parceria com o Hemocentro da Unicamp. A ação será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua João Roveda, nº 639, no Jardim São Paulo, com início às 8h30 da manhã.

A campanha tem como objetivo estimular a população a contribuir com os estoques de sangue da região, que frequentemente sofrem queda, principalmente em períodos de feriados prolongados. A doação é aberta a todos os cidadãos em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 69 anos — lembrando que, para quem for doar pela primeira vez, a idade máxima permitida é de 60 anos. É obrigatório apresentar um documento de identidade com foto, e menores de 18 anos só poderão participar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis legais no local da coleta.

A coleta faz parte de uma série de ações solidárias promovidas pelo Rotary local e já se tornou tradição no município. Em entrevista à Gazeta, a assistente social e rotariana Márcia Carron, uma das voluntárias do evento, destacou a importância da mobilização: “Doar sangue é doar vida. Um gesto simples, rápido e gratuito e um doador pode salvar até quatro pessoas. Acreditamos na força da comunidade de Cordeirópolis e das cidades vizinhas para fazerem a diferença mais uma vez”.

Com o apoio da Unicamp, referência na área da saúde, a campanha garante segurança no processo de coleta e destinação correta do sangue doado. A expectativa dos organizadores é de reunir um número expressivo de doadores e, assim, reforçar os estoques utilizados por hospitais e unidades de pronto-atendimento de toda a região.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login