Saúde
Gazeta de Limeira
04/10/2025

Suspeita de intoxicação por metanol é descartada em Limeira
A Secretaria de Saúde de Limeira foi informada na noite desta sexta-feira (3) que, após análise da equipe médica e do Ciatox da Unicamp, foi descartada a intoxicação por metanol no caso do homem de 21 anos internado na Santa Casa de Limeira. Em nota, a Prefeitura informou que o paciente segue recebendo toda a assistência médica necessária, e a Secretaria permanece atenta, orientando a população sobre os cuidados e protocolos adequados.
Com relação ao primeiro caso, o homem de 30 anos que estava internado na Santa Casa por intoxicação por metanol recebeu alta. Segundo relato da esposa à Vigilância, o homem de 30 anos adquiriu a bebida em São Paulo no dia 16 de setembro e, no mesmo dia, participou de um churrasco. No dia seguinte (17), ele e a mulher passaram mal e procuraram atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento.
A mulher apresentou melhora já no dia 18, mas o quadro do homem se agravou, exigindo nova internação. Ele precisou ser intubado na UTI da Santa Casa e, após evolução clínica, recebeu alta da UTI no dia 29 de setembro, sendo transferido para a enfermaria. Nesta sexta-feira (3), teve alta hospitalar.
Ontem, o prefeito Murilo Félix pediu apoio da população para denúncias, que podem ser feitas à GCM (153) e à Vigilância Sanitária (3720-2520). Informações também podem ser obtidas pela assistente virtual Lia, disponível no WhatsApp (19) 98416-0156. “Estamos em estado de alerta. A tolerância é zero com a adulteração de bebidas”, reforçou.
Comentários
Compartilhe esta notícia
Faça login para participar dos comentários
Fazer Login