Foto de capa da notícia

Idoso perde R$ 4,4 mil depois de ir ao banco

Um idoso, de 72 anos, teve R$ 4,4 mil retirados de sua conta depois de ser induzido ao erro, na agência do Banco do Brasil da rua Onze de Junho, na Boa Vista. Ele procurou o plantão policial para dizer que foi ao setor de autoatendimento da agência e viu que a máquina soltou uma papel timbrado do banco, avisando que o cartão dele seria bloqueado. Para que isso não acontecesse, o idoso deveria digitar uma sequência númerica, o que foi feito. Para as autoridades, o aposentado disse ter acreditado na mensagem, pois o papel tinha a logotipagem do banco. No entanto, em um outro momento, o idoso percebeu que o valor foi retirado da conta sem seu consetimento. Ele não disse aos policiais qual era a tal sequência númerica, mas a polícia acredita que ele tenha digitado também a senha do cartão, o que possibilitou a invasão à sua conta pelos golpistas.

QUASE...
Foi por muito pouco, que uma idosa, de 64 anos, também não foi vítima de golpe em Limeira, durante a tarde da segunda-feira, no Jardim Olga Veroni. A idosa disse ter recebido uma ligação de um número com DDD 011, por pessoas se passando por funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). A interlocutora disse que seria necessária a atualização dos dados da idosa. A suposta funcionária começou também a enviar mensagem via WhatsApp, relatando que precisava da foto do RG da mulher e do rosto dela, o que foi feito.
Porém, logo após, a idosa foi alertada pela vizinha que poderia se tratar de um golpe. A idosa disse que não sabe se usaram o nome dela e as fotos em alguma transição bancária. Após o registro, a mulher foi orientada a procurar as agências do INSS e do banco em que mantém conta para alertá-los a respeito da situação.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login