Foto de capa da notícia

Loja de informática é invadida na região do Mercadão

Horas depois da edição da Gazeta de ontem ter sido finalizada, mostrando o problema enfrentado por comerciante de um quarteirão da Rua Barão de Cascalho, na região do Mercadão, uma loja de informática, do mesmo trecho da via também foi invadida. O prejuízo para o comerciante, que não tem seguro, gira em torno de R$ 3 mil.
Foram levados quatro notebooks da loja; três de clientes e um do estabelecimento, onde estava armazenado todo o sistema de gerenciamento do local. "Não sei nem quem me deve e o que eu tenho que fazer aqui", relatou o comerciante Mateus, desolado com a perda dos dados da empresa.
A mesma câmera que flagrou a peixaria do local sendo invadida, na noite de quarta-feira, registra a passagem de um homem suspeito. O quadro da imagem não mostra a loja invadida, mas provavelmente é a mesma pessoa que atacou a peixaria. O horário do crime e a forma de agir do ladrão também foram os mesmos.

SEGUNDA VEZ
Segundo Mateus, é a segunda vez, em pouco menos de um mês, que a loja é invadida. Na primeira, no dia 25 de setembro, levaram três notebooks, todos de clientes. "Tem uma cliente que teve o computador levado da primeira vez. Comprei outro computador, mas como ela está grávida, deixei a máquina aqui. Levaram de novo", lamentou o lojista. Ele ainda disse que, na quinta-feira, entregou quatro computadores a clientes. "Se não tivesse feito essas entregas, o prejuízo seria bem maior. Entreguei máquinas que custam R$ 7 mil, no dia que a loja foi invadida", ressaltou.
Depois da repercussão do caso, o comandante da GCM de Limeira, André Hailer, esteve no local para conversar com os lojistas. Ele disse não ter autorização para falar sobre o assunto, mas os comerciantes disseram que foi prometido o aumento no policiamento do local e estratégias seriam criadas para tentar coibir os crimes. "Estamos nos sentindo amparados, pelo menos. Foi bom eles [GCM] terem vindo aqui. Agora estamos confiantes que esses ladrões serão pegos", finalizou o comerciante atacado.


Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login