Foto de capa da notícia

PM localiza produtos furtados de secretaria estadual

Produtos furtados da sede da Secretaria Estadual da Agricultura, no Jardim Pérola, em Limeira, foram recuperados pela Polícia Militar, durante a tarde de ontem. Uma ourives, de 27 anos, foi detida em casa pelos militares, no Jardim Jequitibás. O suspeito de ser o autor do furto é o companheiro dela, de 37 anos. Ele foi avisado que a mulher seria presa, caso ele não se apresentasse e disse, apenas, que enviaria um advogado para defendê-la.
O furto ocorreu entre a noite de segunda e a manhã de ontem. Quando os funcionários da secretaria chegaram para trabalhar perceberam o furto de alguns equipamentos eletrônicos e de dois veículos oficiais da pasta, que são dotados de sistema de rastreamento. Os equipamentos apontaram dois locais próximos da rua Samuel de Paula e Silva, no Jardim Jequitibás, como sendo os esconderijos dos automóveis, que são logotipados com o brasão do Estado de São Paulo.
Ao fazerem uma varredura pelos imóveis da rua, os policiais encontraram um dos carros na casa de um homem. Ele alegou emprestar a garagem para o dono de uma oficina mecânica para guardar os carros a serem reparados. Ambos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na casa do suspeito e da mulher dele, os policiais encontraram o outro carro e parte dos objetos subtraídos da secretaria. A jovem estava no imóvel e imputou responsabilidade ao companheiro, que não estava em casa.
O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) de Limeira. A autoridade policial arrolou os três como testemunha no caso e indiciou o principal suspeito do crime pelo furto qualificado ao prédio atacado. Ele, que na semana passada foi preso em Americana por receptação de um carro roubado e foi liberado após o pai pagar fiança de R$ 5 mil, está foragido. Ele será investigado.

20211019_153705

20211019_153938

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login