Foto de capa da notícia

Suspeito de roubo é morto em confronto com a GCM

Um homem, de 30 anos, foi morto em confronto com agentes da Guarda Civil Municipal, (GCM) na tarde desta sexta-feira, na rua Mário Dela Coletta, no Parque Residencial Abílio Pedro. J.S.S. é suspeito de participar de um roubo a uma residência, no Residencial Village, na manhã de ontem. O carro que o suspeito ocupava teria sido usado na fuga de parte do bando. Mas foi visto por uma testemunha, que passou as informações para as autoridades. Segundo relatos da GCM, uma equipe de Romu (Rondas Ostensivas Municipal) fazia patrulhamento pela região, quando viu o carro e tentou abordá-lo. J. abriu fuga em alta velocidade. Ele chegou a se chocar contra veículos parados nas vias, antes de atingir a própria viatura da corporação. O carro foi projetado para cima da calçada e o motorista teria tentado sair do carro, apontado um revólver calibre 38 para os agentes, que atiraram para se defender. Nenhum agente ficou ferido.
O homem foi alvejado e morreu ainda dentro do veículo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser chamado, mas o rapaz não teve chance de socorro.
A movimentação, seguida do confronto, chamou a atenção de centenas de pessoas. A perícia foi ao local e analisou a cena e o corpo do rapaz, que foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). O delegado João Batista Vasconcelos, titular do 2º DP, esteve no local, mas o caso seria apresentado na noite de ontem, no plantão.

O ROUBO
Segundo o que foi apurado pela Gazeta, o roubo ocorreu por volta das 6h30 em uma residência do Residencial Village. Quatro pessoas atacaram uma família, assim que o proprietário da casa saia do imóvel. O bando rendeu todos dentro de casa e trancou as vítimas dentro de um quarto. O carro da família, um Citroen Air Cross, foi usado para carregar diversos produtos da residência.
Durante o roubo, um dos bandidos, que tinha uma tatuagem nas mãos, avisou para que as vítimas não a observasse, pois estaria disposto a matá-las. O Air Cross foi encontrado, abandonado, na região do Geada, por volta das 10h30, e devolvido à vítima.
Na fuga, parte do bando fugiu no veículo das vítimas e outra teria entrado no Gol azul, alvo da tentativa de abordagem durante a tarde. Uma testemunha percebeu a presença deste veículo e alertou tanto a Guarda Civil Municipal, que atendia o caso, quanto a PM que foi ao local em socorro às vítimas.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login