Foto de capa da notícia

Trio preso pela GCM tentava furtar transformador da área rural

A ação rápida de uma equipe do Pelotão Rural da Guarda Civil Municipal (GCM), formada pelos agentes Preto e Elioenai, permitiu que três iracemapolenses fossem presos por tentativa de furto de fios de cobre de uma propriedade rural, na região do Bairro Barra Verde. O trio ainda tentava furtar um transformador da estrada rural. Os parafusos do equipamento já estavam soltos quando os agentes chegaram. O trio usou uma escada para subir no poste.
A corporação foi alertada pelo filho da dona da propriedade. Ele disse ter recebido uma ligação da mãe, alegando que estava em casa, mas sem energia e ouvindo barulho, vindos da parte da frente da chácara. O homem foi ao local, percebeu a presença de um carro e ligou para o 153. A viatura estava próxima do local e chegou antes da fuga dos bandidos.
Questionados, os suspeitos, confessaram que estavam no local para furtar os fios e o transformador. Um deles, de 38 anos, disse ter um comércio de sucatas em Iracemápolis, para onde o material seria levado. Um deles, que já tem passagem pela polícia por furto e tráfico, estava com uma bolsa de colostomia, por ter sido alvejado por um tiro recentemente na cidade.
A suspeita da GCM é que o trio já agia na região. O bairro registrou crimes do mesmo tipo nos últimos dias, o que fez com que a corporação intensificasse o patrulhamento na região. Ambos foram conduzidos ao plantão e responderão por furto e associação criminosa. Eles foram autuados em flagrante e permaneceram à disposição do Poder Judiciário.
Durante a tarde de ontem, a Guarda Civil Municipal conseguiu ligar o caso registrado durante a madrugada com outro, ocorrido há alguns dias na mesma região. Segundo apurado pela Gazeta, a escada usada no crime de ontem, pertence a uma vítima atacada anteriormente. Essa vítima foi à delegacia relatar a localização da escada, que foi apreendida pela Polícia Civil, no ato da prisão dos suspeitos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login