Foto de capa da notícia

Em seis horas, PM prende cinco por roubo e furto

A Polícia Militar (PM) de Limeira prendeu cinco pessoas, entre a manhã e a tarde desta segunda-feira. Destas, pelo menos quatro estavam em liberdade, beneficiados pela saída temporária do final do ano. Foi o exemplo de um homem de 40 anos, morador em Piracicaba, detido por furto a uma residência para locação, na rua Conselheiro Saraiva, no Centro. A ocorrência foi registrada por volta das 8h.

O suspeito foi denunciado por vizinhos que, desde a madrugada ouviam barulhos vindos do interior do imóvel. A corporação foi chamada, mas não encontrou nada. Alertados com a presença dos militares, moradores de um prédio da região, que tinham uma visão de cima, começaram a guiar os policiais, que conseguiram localizar o desocupado.

Ele foi encontrado agachado atrás de uma porta e ainda tentou resistir a prisão. Após algum tempo, o suspeito foi detido e apresentado à Central de Flagrantes. Com ele, foram localizados dezenas de metros de fios e pertences da casa que foram arrancados na tentativa de furto.

COSTA E SILVA
Cerca de duas horas depois, a equipe do sargento Fabiano fazia patrulhamento de rotina pela Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, no Jardim Glória, quando receberam o pedido de socorro de um motorista de caminhão, de 57 anos. Ele tentava acompanhar um homem, que acabara de roubar dois celulares de dentro do veículo.

O motorista descarregava produtos em uma indústria da avenida quando foi alertado que um homem havia invadido a cabine. Ao tentar abordar o ladrão, a vítima foi ameaçada por ele, que alegava estar armado. O suspeito, um desempregado, de 30 anos, foi abordado e detido pela PM pouco depois de dispensar os aparelhos, recuperados logo em seguida. Os pertences foram recuperados e devolvidos aos donos.

CHOQUE
O terceiro caso, envolvendo outra pessoa que estava em liberdade provisória, ocorreu no Jardim Teixeira Marques, pouco depois. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a comunicação de que um homem, de 42 anos, havia acabado de invadir um supermercado e, de posse de uma faca, roubado cerca de R$200 do estabelecimento. Logo em seguida, outras pessoas também ligaram no 190 para alertar que um caminhoneiro havia sido ferido com uma facada, durante uma tentativa de roubo, próximo ao supermercado.

Enquanto equipes faziam patrulhamento, foi um emitido um novo alerta. Desta vez, a informação é que um homem armado de faca havia tentado roubar um veículo, ocupado por um homem, de 57 anos e uma criança, também no mesmo bairro. Houve resistência por parte da vítima, frustrando a ação do marginal que se apossou de cerca de R$15.

O suspeito foi localizado pouco tempo depois por uma viatura da corporação, ferido na cabeça. Ele ainda portava a faca usada nas ações. Foi necessário o disparo de uma arma de choque para imobilizar o suspeito que resistia em se entregar. Os ferimentos na cabeça foram causados pela ação de populares que perceberam a sequência de crimes.

O motorista do guincho, que teria se ferido na ação não foi localizado e, portanto, não foi possível imputar responsabilidade deste ataque ao suspeito. Após confessar o crime e dizer que precisava de dinheiro para pagar dívida de drogas, o desocupado foi apresentado ao 4º DP (Distrito Policial) e recebeu voz de prisão em flagrante pelo delegado Leonardo Burguer.

RESIDÊNCIA
Já no período da tarde, policiais militares cabo Pereira e soldado Magro, detiveram dois suspeitos de roubo à residência no Jardim Santina. Eles chegaram no imóvel após denúncia de que havia um roubo em andamento. Ao pararem a viatura para tentar a incursão na residência, os militares foram surpreendidos com o carro da vítima, ocupado por dois bandidos deixando o imóvel. Houve uma primeira tentativa de abordagem, mas eles fugiram pelas ruas do Jardim Santina e Campo Belo, acompanhados pelos policiais. Ao chegarem na rua Benedita Marinho Pinheiro Alves, os suspeitos bateram o carro da vítima e se embrenharam para o meio do mato. O local já estava cercado e ambos foram detidos. Câmeras de segurança flagraram a ação. Os bandidos renderam a dona da casa, de 39 anos, enquanto ela varria a calçada. A mulher foi colocada para dentro, junto com o veículo da família, o que chamou a atenção das testemunhas, que alertaram a PM. Ambos os presos, um deles, adolescente, de 17 anos, também estão em liberdade provisória. O segundo suspeito tem 18 anos e devem responder por roubo.





Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login