Foto de capa da notícia

Assaltantes fazem caminhoneiro com carga de cigarros refém

Dois assaltantes fizeram refém um caminhoneiro, de 53 anos, morador de Araraquara, em um roubo de carga de cigarros avaliada em R$1,8 milhão. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi rendida perto de um pedágio em Avaré e ficou mais de cinco horas nas mãos dos assaltantes, que o obrigaram a dirigir até um canavial localizado na Rodovia Anhanguera (SP-330), trecho de Limeira.

A vítima descreve os momentos de terror que passou. Durante todo o tempo, deveria se manter em silêncio e dirigindo pelo acostamento. A dupla, o ameaçando o tempo todo com armas e gritos, exigia que a vítima tivesse todos os cuidados possíveis para que o sistema de rastreamento não acusasse que havia um movimento suspeito no veículo.

Ao chegar no canavial, em Limeira, o homem conta que foi obrigado a sair do caminhão e entrar em um carro preto, o mesmo que emparelhou ao seu lado no momento que foi rendido. Os assaltantes exigiam que ele não fizesse contato visual e permanecesse o tempo todo com a cabeça baixa.

PEDIDO DE AJUDA

Após amais de cinco horas, os bandidos abandonaram a vítima no meio do canavial e alertaram que ele só podia pedir ajuda após meia hora. O homem conseguiu chamar a Polícia Militar por meio do 190.

Aos policiais, ele disse que nenhum momento foi agredido, mas que ouviu muitos gritos e xingamentos. Também disse que não sabe se o caminhão foi abandonado ou levado para algum lugar, mas que teria percebido que a carga teria sido carregada em outro veículo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que registrou pelo menos outras duas queixas de crimes semelhantes apenas em 2022 no Plantão Policial.

Fiação elétrica volta a ser furtada do Centro Comunitário do Teixeira Marques

Parte da fiação da caixa de energia da piscina do Centro Comunitário Francisco Dragone, localizado na Vila Teixeira Marques, em Limeira, foi furtada mais uma vez. A piscina já estava com as atividades suspensas por conta das ações de melhorias estruturais e decorrentes de furtos anteriores.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial nesta quarta-feira (16). O espaço da piscina seguirá fechado para que os trabalhos sejam refeitos, visando atender melhor os usuários do local.

 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login