Foto de capa da notícia

GCM joga martelo em vitrine de papelaria após discussão

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM), em horário de folga, danificou a vitrine de uma papelaria, no Jardim Vista Alegre, com um martelo, na manhã de ontem. O servidor público está em estágio probatório e é a segunda vez que se envolve em confusão no estabelecimento comercial, em três dias. Uma funcionária, que estava na loja, teve ferimentos leves em um dos braços. Representantes da corporação estiveram no comércio e registraram o ocorrido.

Segundo relatado por testemunhas, na última segunda-feira, o agente parou a moto dele no recuo do comércio, que fica aberto somente em horário comercial. Um portão isola as vagas, de uso exclusivo de clientes. Na hora do fechamento da loja, ao ser localizado em um comércio próximo e indagado sobre a retirada da moto, ele se revoltou e ofendeu verbalmente as funcionárias, questionando que a calçada era um espaço público e que ele tinha o direito de estar com o veículo parado no recuo.

O casal de empresários também discutiu com o agente, que teve a moto atingida por um cone. Relatos dão conta que ele teria sacado a arma, mas foi contido pelos comerciantes vizinhos. Segundo apurado pela reportagem, o homem é cliente da loja e nunca tinha apresentado um comportamento diferente. "Ele já comprou algumas vezes na papelaria e era educado com as vendedoras. Acredito que poderia estar alterado na segunda", relatou uma testemunha.

Ontem, de acordo com os relatos, o agente parou a moto em uma galeria que existe próxima à papelaria e a deixou com o motor ligado. "Até pensaram que ele ia fazer alguma coisa na galeria, mas ele virou para um rapaz que estava lá e disse que para ficar tranquilo, que o problema não era com ele", relatou a testemunha.

Armado com o martelo, ele foi até a porta da papelaria e o atirou contra a vitrine, atingindo uma das vendedoras que estavam no local. Após a agressão, voltou para pegar a moto e chegou a parar na frente da papelaria antes de fugir. A GCM foi acionada e mandou três viaturas no local. A Gazeta tentou contato com o comando da corporação para comentar o caso, mas não obteve retorno.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login