Foto de capa da notícia

Bandidos furtam seis filhotes de cães de pet shop

Seis filhotes de cães de raças e com Pedigree (registro de pureza de raça) foram furtados de um pet shop, localizado no Jardim Santa Cecília, na madrugada da última segunda-feira. Segundo o proprietário da loja, que procurou a polícia, os animais estão avaliados em R$ 30 mil e estavam na loja para sendo vendidos, em consignação.

Alex Zabália, comerciante responsável pela loja conversou com a reportagem da Gazeta. Ele explicou que o crime pode ter sido cometido por pessoas que conhecem a rotina da loja e sabem do valor dos animais. "Tinham outros cães próximos aos levados, que ficaram na loja. Eles sabiam o que queriam levar e conheciam os animais", relatou o comerciante que ainda disse que os bandidos vieram preparados. "Eles tinham todas as ferramentas para arrombar uma corrente, uma grade, porta de vidro, dois cadeados e duas trancas", frisou.

Além de furtar os cães, os bandidos danificaram o computador onde ficam armazenadas as imagens do Circuito Fechado de TV (CFTV). "A gente percebeu que a ação durou alguns minutos, pois o sistema de câmeras da parte de cima da loja, que é independente, mostrou as luzes acesas", relatou o comerciante.

A Polícia Civil investiga uma pessoa suspeita que poderia ter passado informações sobre a rotina da loja para os criminosos. Um áudio enviado para o funcionário da loja também foi anexado ao processo. Neste áudio, a pessoas suspeita pede para que o destinatário da mensagem furte os animais, levados na ação criminosa. "A gente não tem provas e não pode apontar o dedo, mas creio que seja essa pessoa, pelo menos, que passou informações aos bandidos", frisou Zebália.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login