Foto de capa da notícia

Prefeitura aplicou 10 multas pela Lei do Pancadão em 2021

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública, aplicou 10 multas para pessoas que desrespeitaram a lei 5.515/2015, de autoria do ex vereador Ronei Costa Martins, conhecida como Lei do Pancadão. A lei surgiu no ápice de uma movimentação, principalmente de jovens, que estacionavam os veículos e ligavam o sistema de som com ruído excessivo. Metade destas infrações foram lavradas em operações integradas, ocorridas em dezembro, que visavam coibir os chamados "rolezinhos" de motos. Em oito, dos 12 meses do ano passado, não houve registros de autuações. As informações constam em resposta a um requerimento da vereadora Mariana Calsa, feito no final do ano passado e respondido pela prefeitura no dia 22 de fevereiro.

Entre os cinco casos registrados entre janeiro e maio do ano passado, quatro são do mesmo agente. Esse guarda, em maio do ano passado, foi transferido para a área administrativa da corporação. Depois disso, não houve mais fiscalização da lei, até dezembro, quando houve as operações em conjunto com a PM e com o departamento de trânsito.

Dos veículos autuados, apenas três eram veículos de passeio e que o som vinha do sistema instalado no veículo. Sete eram motos, incluindo as cinco de dezembro, cujo ruído vinha dos escapamentos. Este tipo de veículo fora incluído no texto da lei original pelo vereador José Roberto Bernardo em 2019. A Gazeta tentou contato com o ex vereador, autor da lei, e com a vereadora que fez os questionamentos à prefeitura, mas ambos não responderam nossos contatos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login