Foto de capa da notícia

Tentativa de roubo acaba com suspeito morto na Boa Vista

Um suspeito de roubo, de 35 anos, morreu em um confronto com um guarda civil municipal de folga, de 40 anos, durante a noite de anteontem, em Limeira. O entrevero ocorreu às margens da Marginal Tatu, próximo à casas da Fepasa, na Boa Vista. O morto fugia de uma abordagem, após atacar uma aluna da escola Leovegildo Chagas Santos, e roubar-lhe o celular. Durante a ação a menina foi derrubada, fraturando um de seus dedos.

Depois da fuga do bandido, a estudante, de 18 anos, começou a pedir por socorro, alertando o agente que passava pelo local. Ele recebeu a ajuda de um motociclista para tentar alcançar o suspeito, que aconteceu próximo ao viaduto da Jânio Quadros (Rua Tiradentes). Ao se identificar como guarda e ordenar que o suspeito parasse, o agente foi surpreendido com o homem vindo em sua direção e sacando algo da região da cintura. Era um objeto montado com cano de PVC e outros materiais, semelhantes a uma arma.

Com sua pistola em punho, o agente atirou e atingiu o suspeito que caiu morto, ainda no local. Viaturas da GCM foram chamadas para atender o caso, assim como o socorro do Samu, mas não adiantou. O bandido tinha uma extensa ficha criminal. O delegado, após ouvir o depoimento do agente, entendeu que houve colaboração do servidor público, que permaneceu no local. Ele se apresentou espontaneamente no plantão e informou que teria agido em legítima defesa. Em seguida foi ouvido e liberado. A arma usada na ação, uma pistola pertence a municipalidade. O suspeito deixa uma filha e os pais. Sepultamento dele deve ocorrer hoje, no período da manhã.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login