Foto de capa da notícia

Três veículos são levados, mas PM recupera um no Geada

Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por policiais militares, depois de roubar um Fiat Mobi, pertencente a um motorista de aplicativo, de 58 anos. O roubo ocorreu na rua João Franco de Moraes, no Parque Nossa Senhora das Dores e o suspeito foi preso na Avenida Prefeito Ary Levy Pereira, no Geada. 

A vítima alegou que deixava uma passageira no local quando foi abordado pelo ladrão que, mediante força física, arrancou o motorista de dentro do carro e fugiu, levando ainda, pertences pessoais e a aliança do motorista, que não se feriu. Logo após a fuga, a vítima pediu socorro à PM, que cercou a região. Uma das viaturas, ao passar pela avenida, viu o automóvel.

Ao perceber que tinha sido localizado, o suspeito parou o carro e tentou fugir, mas não conseguiu. Ele foi apresentado à vítima e reconhecido como o autor do crime. Na delegacia, ele não conseguiu se explicar ao delegado, que determinou a sua prisão em flagrante.

OUTROS CRIMES
Mais dois veículos foram levados de limeirenses, durante a noite da terça-feira passada. Um Toyota Etios, branco, foi tomado de roubo de um homem, de 67 anos, na frente da casa dele, no Boa Vista. A vítima saía do imóvel quando foi rendida por um marginal, que invadiu o carro. Armado com uma pistola, o ladrão exigiu que o homem descesse e levou o carro. Ontem, à tarde, o veículo foi encontrado por um agente de trânsito, abandonado no Jardim Vista Alegre. O veículo estava intacto e seria devolvido ao proprietário.

Já no Jardim Ouro Verde, uma mulher, de 41 anos, teve o Citroen C4, levado por uma dupla de ladrões armados que aproveitaram que a mulher chegava em casa. Ela disse que não desceria do carro antes do filho, que a acompanhava. Alguns pertences da mulher foram levados, mas ela ficou com a bolsa. Na frente do imóvel há câmeras de segurança que pode ter flagrado a ação.

Crimes contra o patrimônio apresentam altas em março

Os crimes contra o patrimônio de qualquer tipo (veículo e em geral) dispararam no mês de março, em comparação a fevereiro. Os dados foram divulgados nesta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O caso que mais chama a atenção é o de roubos de veículos, que subiram de 24 registros em fevereiro, para 51 em março. Um aumento de 112%. Seguido do roubo em geral, que cresceram 45%, sendo que 59 ocorrências foram registradas em fevereiro e 86 em março. Com relação aos furtos, houve aumento de 30% nos de veículos (70 para 91) e de 24% no furto de outros objetos; 229 em fevereiro e 285 em março.

Por outro lado, o número de prisões realizadas pelas forças de segurança também apresentou um aumento significativo. Em fevereiro, 63 pessoas foram presas em flagrante delito. Em março, foram 79; aumento de 25%. Já os casos que também englobam as prisões por força de mandados judiciais, os números foram de 78 para 103, o que equivale uma variação para cima de 32%.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login