Foto de capa da notícia

Casas são evacuadas com vazamento de gás em Limeira

Um incidente ocorrido durante a noite da última sexta-feira mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Departamento de Trânsito da prefeitura no Parque Nossa Senhora das Dores. O rompimento de um duto da Comgas, empresa que fornece gás natural para a região, fez com que pessoas tivessem de sair de suas residências, até que equipes da concessionária conseguissem sanar com o vazamento.

Durante cerca de 3 horas, moradores assistiam, do meio da rua, revoltados e perplexos, o vazamento sem se quer conseguir voltar para suas casas. Filho de moradores do bairro, um homem, que se identificou apenas como Luciano, comentou a situação passada pelos pais idosos. "É revoltante. Os bombeiros pediram para eles [pais] saírem de casa por causa do vazamento e ninguém consegue contato com a empresa para eles fecharem isso". Ele contou que foi alertado pelos pais que saíram à rua quando o barulho chamou a atenção de vizinhos. "Todo mundo saiu para ver o que estava acontecendo. É um barulho forte. Teve gente que se desesperou quando viu que era gás que vazava", indagou. 

Militares do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil evacuaram alguns imóveis e ficaram de prontidão. Duas equipes de combate a incêndio estavam prontas para agirem, caso alguma ignição causasse um incêndio. A avenida Antonio d'Andréa e a rodovia Limeira - Iracemápolis, na altura do bairro também foram fechadas para o trânsito. Por volta das 23h30, e cerca de uma hora e meia da presença das equipes da concessionária, o vazamento foi contido. Durante a permanência e pela movimentação dos funcionários da empresa, foi possível perceber que eles tentavam resolver o problema, mas sem sucesso. Ninguém se feriu, mas há relatos de moradores que passaram mal, pelo nervosismo.

Na manhã de ontem, cerca de 15 funcionários da concessionária trabalhavam no local para reparar a tubulação, onde ocorreu o vazamento, o que ocorria até o fechamento da edição. A Gazeta recebeu relatos de leitores que precisaram interromper o trabalho em indústrias da cidade pela falta de gás. A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa da concessionária na manhã deste sábado.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login