Foto de capa da notícia

Fechamento de canteiro central causa revolta em moradores de avenida

O canteiro central da avenida Laranjeiras, na esquina com a rua Jacarandá, foi fechado por funcionários de uma empresa contratada pela Prefeitura. Durante o serviço, os operários fecharam a pista, sentido bairro da via, causando confusão no trânsito. O fechamento foi motivado apenas por um monte de terra que foi colocado no meio da via. Alguns motoristas reclamaram da confusão no trânsito e, mesmo com cavaletes fechando a via, passavam pelo trecho interditado.

Duas moradoras da avenida, no trecho entre o canteiro fechado e o Anel Viário, também foram ao local protestar. "É um absurdo. Por causa desse supermercado [que existe na esquina] vão fechar aqui. Você tem ideia da volta que eu vou ter de dar para chegar em casa?", protestou a mulher que alegou morar há mais de 20 anos no mesmo local. "Esse retorno era uma opção para mim, quando vinha pelo Anel Viário. Agora, vou ter que descer até a escola para fazer o retorno", esbravejou a moradora. Os operários foram questionados sobre o fechamento e disseram que apenas receberam a ordem para executar o serviço. Depois da reportagem da Rádio Educadora apontar o problema com o fechamento da via, a pista foi reaberta e o monte de terra realocado em outro ponto da via.

Em nota publicada ontem à tarde, a Prefeitura informou que o motivo do fechamento, segundo o diretor de Mobilidade Urbana da pasta, Felipe Dollevedo, é evitar a ocorrência de manobras arriscadas no trecho. Os motoristas, segundo ele, atravessavam as duas pistas da Av. Laranjeiras para acessar o comércio da Rua Arariba. Com a alteração, a conversão deverá ser feita na rotatória da Av. Laranjeiras com o Anel Viário, a apenas 150 metros da Rua Jacarandá. “Por ser semaforizada, a rotatória do Anel Viário é mais segura”, destacou Dollevedo. Ele informou, ainda, que a intervenção deve ser concluída na quarta-feira (11) pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, salvo imprevistos. No entanto o diretor não deu opção para motoristas que, como a moradora ouvida pela reportagem, segue sentido centro da via.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login