Foto de capa da notícia

Aluna teria sido acariciada por adolescente dentro de escola

A mãe de uma garota, de 12 anos, procurou a reportagem da Gazeta para relatar que a filha teria sido acariciada no peito, na segunda-feira da semana passada, dia 6, dentro da Escola Estadual Brasil, na região central de Limeira. Aluna da 6ª série, a menina confidenciou a mãe que um menino, que ela não conhecia, lhe tocou após ter sido “desafiado” por amigos. “Ela chegou em casa e me contou que o menino tinha tocado seu peito, sem dizer uma palavra”, relatou a mulher.

O toque faz parte de uma brincadeira que teria surgido dentro da escola. Um menino é desafiado por um amigo a quebrar alguma regra. A garota relatou para a mãe que ouviu um grito e que, na sequência, o garoto se aproximou. Depois de tocá-la, o garoto olhou para o desafiante, como se tivesse cumprido o desafio de quebrar regras e foi embora. “Fui na escola no dia seguinte e pedi providências para a direção. Disse que não aceitaria tal brincadeira e que, se acontecer de novo, iria acionar o policiamento à escola”, relatou. Até a tarde desta segunda-feira, a mulher não havia recebido retorno da unidade.

Segundo relato da mãe, a intenção é alertar mães e pais de outras alunas para que isso não volte a ocorrer. “Minha filha conta tudo para mim. Mas, vai saber. Tem adolescente que não fala com as mães, até por medo. Que isso sirva de alerta para as mães conversarem com as garotas”, alegou ela. A Secretaria Estadual da Educação foi questionada sobre a situação, mas até o fechamento desta edição não havia respondido os nossos contatos.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login