Foto de capa da notícia

Professor ameaça colegas de trabalho em escola estadual

Um professor, de 50 anos, foi denunciado por colegas de trabalho para a Polícia Civil por ameaça e injúria, durante a noite da última segunda-feira. O coordenador pedagógico e o vice-diretor da Escola Estadual Ary Leite Pereira, no Jardim Teixeira Marques, procuraram a polícia depois de uma reunião com o professor.

A conversa foi a respeito de uma reclamação que havia chegado até a escola, sobre a conduta do professor com alunas em sala de aula. Segundo uma garota, de 13 anos, o docente estaria tendo algumas “condutas inapropriadas” com as meninas do 8º ano da escola.

A adolescente procurou a direção da unidade que prometeu tomar providências. Depois de ser notificado sobre a reclamação, o professor questionou a menina se ela havia reclamado dele. Diante da confirmação, segundo a mãe da garota, a filha começou a ser constrangida em sala de aula. A mulher, então, procurou o 3º DP para comunicar o caso à Polícia Civil. Assim que foi notificada sobre o boletim de ocorrência, a escola chamou o professor para conversar. Entre outras coisas, ele teria dito para que “os colegas resolvessem logo o problema, pois ele estava perdendo a paciência”.

PARTES

A Gazeta tentou contato com a mulher, que procurou a delegacia, mas ela não atendeu aos telefonemas. A reportagem ainda não conseguiu contatar o professor citado. Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que “repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar”. E esclareceu que “assim que tomou conhecimento do fato, a Diretoria de Ensino de Limeira, responsável pela unidade, adotou providências para afastar o docente do contato com os estudantes e abriu uma apuração do fato. Se a autoria dos atos for comprovada, o contrato de trabalho será extinto. A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, e também dos profissionais da unidade, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação”. 

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login