Foto de capa da notícia

Vítimas reagem e frustram roubo a loja de celular no Centro

Um desocupado, de 25 anos, foi preso durante a tarde desta segunda-feira, depois de tentar roubar uma loja de celular, na região central de Limeira. Empunhando uma réplica de arma de fogo, ele entrou na loja como um cliente qualquer e esperou o comparsa entrar para render as cinco vítimas, que estavam no interior da loja. No entanto, segundo as vítimas, o suspeito demonstrou estar nervoso, o que levantou a suspeita nos funcionários, que perceberam, pelas imagens das câmeras de segurança, a ação do comparsa tentando abrir a grade da porta. Sem tempo e mesmo sozinho, o desocupado anunciou o roubo e mandou as vítimas a ficarem em um dos cômodos da loja.

O bandido chegou a pegar alguns aparelhos e quando se preparava para sair da loja, houve a reação dos funcionários. Durante o entrevero, a réplica caiu e ele tentou escapar, saindo correndo do local. No entanto, foi perseguido pelas vítimas que conseguiram detê-lo na rua Santa Terezinha. A PM já estava avisada do caso e chegou rápido. As vítimas alegaram que ele se apossou de cerca de 20 aparelhos celulares, modelos Iphone, que custa cerca de R$ 4 mil cada. Segundo as vítimas, durante a semana passada, a loja foi invadida durante a madrugada e cinco aparelhos foram levados. Um deles foi rastreado e estava em Jundiaí, mesma cidade em que o suspeito diz morar. A Polícia Civil deve investigar a participação da quadrilha também no furto da semana passada.

Outro ponto que há de ser esclarecido é o número de participantes do crime. Estima-se que, pelo menos três pessoas agiram de forma direta, mas o suspeito estaria tentando despistar o número de participantes. Ele foi apresentado ao delegado do plantão policial que analisaria a situação dele durante a noite de ontem.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login