Foto de capa da notícia

Plantão registra, pelo menos, seis roubos no final de semana

O expediente do plantão policial do final de semana foi marcado por roubos. Pelo menos seis casos foram registrados, sendo que um ocorreu em Cordeirópolis. Dois deles terminaram com prisões de, ao todo, três suspeitos. Foram levados três veículos e quatro celulares.
Por ordem cronológica, o primeiro ocorreu no dia 1º, sexta-feira, por volta das 19h45. A vítima foi uma mulher, de 41 anos, que caminhava às margens da rodovia Limeira – Piracicaba, quando foi atacada. Ela disse que um GM Monza escuro parou e que dois rapazes que estavam no banco de trás do carro desceram e, mediante ameaça exercida por arma de fogo, exigiram a entrega do celular. Após o crime, os bandidos fugiram.

Os outros cinco roubos foram registrados no sábado, dia 2. O primeiro vitimou um homem, de 46 anos. Ele teve o veículo VW Gol branco, com placas de Artur Nogueira, tomado de roubo no bairro do Tatu. A PM e a GCM foram comunicadas do caso. Algum tempo depois, uma viatura da corporação municipal encontrou o carro no Jardim Luís Regitano. Houve acompanhamento, até que os suspeitos batessem o carro. Eles ainda tentaram, mas não conseguiram se desvencilhar da equipe da agente Rosangela. Durante a fuga os marginais, identificados como tendo 18 e 17 anos, dispensaram uma réplica de arma de fogo.

O segundo ocorreu em Cordeirópolis. Uma moça, de 27 anos, pediu socorro à agentes da Guarda Civil Municipal depois de ter sido atacada por um homem que, armado de faca, levou seu aparelho celular, entre outros objetos. O crime aconteceu no Centro da cidade e o suspeito, segundo informações de testemunhas teria corrido, sentido pátio da estação.
Os agentes foram à região e encontraram o suspeito que confessou o crime. Foi necessário ir à casa do suspeito para localizar os pertences da vítima e um matagal próximo para localizar o celular da moça e a faca usada no crime. O suspeito de 36 anos foi apresentado ao plantão policial e recebeu voz de prisão em flagrante.

Mais tarde, por volta das 19h40, duas mulheres, de 32 e 49 anos, foram rendidas em uma rua do Jardim Nova Itália. Elas chegavam na casa de uma delas em um carro, quando foram surpreendidas por bandidos, que chegaram em um VW Voyage. A intenção deles era roubar o veículo que as vítimas ocupavam, mas os marginais não conseguiram sair com o carro, que tinha câmbio automático. Com isso, apenas dois celulares foram roubados.

Dez minutos depois, foi a vez de uma mulher, de 59 anos perder o Fiat Argo branco, com placas de Limeira, no Jardim Santa Adélia. Ela disse ter sido roubada por dois bandidos que chegaram ao local a pé. Um deles estava armado. Cerca de 1 hora e meia depois, um motorista de aplicativo, de 47 anos, perdeu o Citroen C3 preto, com placas de Limeira, no Jardim Colina Verde. Ele foi chamado para uma corrida e pegou quatro rapazes, em um bairro que ele não se recorda. A viagem seria até um pesqueiro, mas no meio do caminho o assalto foi anunciado. Além do carro, pertences pessoais e dinheiro do motorista foram levados. Os casos devem ser investigados pela Polícia Civil de Limeira.

Comentários

Compartilhe esta notícia

Faça login para participar dos comentários

Fazer Login